ONDE ME PERDI?

Aconteceu meio que ao acaso, ou eu identifiquei repentinamente. O fato é que percebi que não estou mais conseguindo ser conducente com o que prego tanto, a empatia. Estou perdendo a cabeça facilmente e me esgotando por qualquer coisinha e não consigo ser a melhor versão de mim mesmo, como eu desejo ser. Agora só queria conseguir entender: onde me perdi?

O nível de estresse e intolerância talvez seja justificável. Vejamos: 2020 tem sido o maior caos na vida de todo mundo e, embora eu tenha muitos ganhos pessoais (quem me acompanha sabe), comigo não poderia ser diferente. Pandemia, isolamento, saudades, sono irregular (as vezes em excesso e as vezes dormindo muito menos que o necessário), nervos a flor da pele pela falta de perspectiva de um fim da atual situação e um desgoverno nacional que nos dá dores de cabeça diariamente. Haja paciência, haja respirar fundo e tentativas de mentalizar coisas boas.

Como lidar com tudo isso, como o caos que nos habita, com todos os nossos medos, receios e dúvidas e ainda conseguir ser solícito e pensar no próximo em um momento em que parecemos nem ter a nós mesmos? Sim, está nítida a situação: não temos a nós mesmos, pois o excesso de negatividade nos petrifica. 2020 está gritando: “salve a ti mesmo e mantenha tua sanidade como prioridade enquanto há tempo”. Ao menos é o que tenho sentido. Sendo assim, fica difícil ser gentil todo dia e ser empático o tempo todo.

É impossível se doar quando não temos cem por cento de nós mesmos. E, após essa análise que só consegui obter no exato momento em que escrevo este texto, percebo que tudo bem se perder em um ano que, para quase todos, já é um ano perdido. Agora me conforto pensando que não faz mal ter me perdido, uma vez que reconheço a falha é muito mais fácil achar o caminho de volta. Então, sigo sem medo de ter passado por uma rua que parecia desnecessária, mas que, certamente, vai me conduzir a algum lugar.

***

Aproveite os últimos momentos para adquirir com 50% de desconto meu 1° livro, Todo Amor Que Nunca Te Dei (clique na foto).

2 comentários em “ONDE ME PERDI?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s