O QUE EU TENHO FEITO POR MIM?

“Minha vida tá difícil, não sei mais o que fazer” é a frase dita por 8 ou 9 a cada 10 pessoas. Sim, não tá fácil e viver não é “para amador”, como dizem. Mas afinal, quem é profissional nessa arte?

É necessário muito apreço pelo aprimoramento pessoal e pela busca de um propósito para se encontrar e fazer “a coisa toda” acontecer. Tem gente que passa a vida inteira tentando e, literalmente, morre sem saber a que veio. Mas não acredito que isso torna essa pessoa alguém que não serviu para nada em sua vida. Acredito que todos formamos uma teia e influenciamos uns aos outros. Mas, é claro, nada flui para nos sentirmos bem com nós mesmos se não fizermos por nós mesmos.

A maior parte das pessoas que reclama que está insatisfeito com a situação atual é a mesma que não faz questão de procurar ajuda, ou ler um livro, ou ir ao psicólogo ou médico que possa orientar de acordo com sua necessidade. Sei que alguns dirão: “mas Braian, não é fácil”. Eu sei que não. Porém, nem teu nascimento, que pode até ter sido uma cesariana, aconteceu sem sacrifício e esforço. Porque a vida tem de ser algo que apenas acontece?

Muita gente tem a visão, quase sempre errada, de que quem tá no topo ou numa posição bacana na vida é porque a vida facilitou, nasceu em berço de ouro ou deu sorte de estar no lugar e hora certos. Não sejamos hipócritas, existem pessoas de vida fácil. Mas, a maior maior parte das pessoas bem sucedidas chegou lá porque suou para pavimentar seu caminho. Ou seja, saiu da zona de conforto e enfrentou o seu “não é fácil” para abraçar o “posso e vou fazer o difícil”.

Viver é complexo e cada caso e um caso. Tenho certeza de que isso é fato e não se pode generalizar. Entretanto, a vida basicamente só te oferece duas opções: ou tu segues ou tu segues. Simples assim? Não, porque cada um sabe o peso de sua cruz. E minimizar a dor do outro é indelicadeza. Porém, a pior maneira de avaliar a vida é comparando-se aos demais. Então, o que resta e seguir e olhar para si com generosidade para encontrar seu próprio caminho e então perguntar par si mesmo: o que eu tenho feito por mim?

Adquira já meu novo livro, “MONOLOGAY : Crônicas, monólogos e resmungos de temática LGBTQIA+ de um gay”, disponível para Kindle no site da Amazon Brasil. Clique na imagem ao lado para garantir o teu já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s